NORMAS DE SUBMISSÃO
NORMAS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHO
1. Período para Submissão:
O período de inscrição para apresentação de trabalhos será de 05 de agosto a 07 de outubro de 2019.
2. A inscrição de trabalhos deverá ser realizada apenas pelo E-MAIL xivppgedufpa2019@gmail.com. No ato da inscrição do trabalho o participante deverá:
2.1. Preencher e anexar a ficha de inscrição disponível pra download aqui. (Disponível a partir do dia 05/08)
2.2. Anexar o RESUMO EXPANDIDO(com no máximo 6 laudas):
a) Somente serão aceitos trabalhos no formato PDF.
b) O arquivo deverá ser identificado com o Nome do GT e o Título do trabalho.
Ex: GT01- Título do Resumo
2.3. Enviar o e-mail com o assunto:
Ex: GT01- Título do Resumo
2.4. Cada participante poderá inscrever no máximo 01 (um) trabalho como autor(a);
2.5. O(A)s orientadore(a)s dos Programas de Pós-graduação em Educação poderão participar como co-autore(a)s dos trabalhos de seus/suas orientando(a)s, sem limite.
2.6. Cada trabalho deverá ter no máximo um(a) autor(a) e até dois coautores;
2.7. Todos os autores de trabalho deverão formalizar inscrição no evento;
2.8. O(s) autor(es) do(s) trabalho(s) submetido(s) deverão indicar, no momento do envio do arquivo, a que eixo temático o trabalho está vinculado;
2.9. Cada autor(a) é responsável pelo conteúdo de seu trabalho. Observar a legislação a respeito de plágio e autoplágio. A coordenação do evento não se responsabiliza por eventuais problemas dessa natureza.
2.10. Poderão inscrever trabalhos: professores/pesquisadores de graduação e pós-graduação; estudantes de Mestrado e Doutorado; professores da Educação Básica com Mestrado e/ou Doutorado; bolsistas de iniciação científica em conjunto com seus orientadores.
INSTRUÇÕES PARA ENVIO DE TRABALHO (COMUNICAÇÕES ORAIS)
1- Todas as Comunicações Orais devem ser enviadas em formato PDF
1997 ou posterior, com as seguintes diretrizes:
Papel A4 (29,7cm x 21 cm)
Margens de 03 cm
Fonte Times New Roman tamanho 12
Espaço entre linhas de 1,5
Alinhamento justificado
As páginas deverão estar numeradas na parte superior direita.
2 - O título do trabalho deve estar em letra maiúscula e em negrito, com alinhamento centralizado. Os nomes dos autores(as) serão incluídos logo abaixo do título do trabalho, alinhados à esquerda e acompanhados pela identificação da instituição e país de origem e pelo endereço eletrônico dos autores/autoras.
3 - A submissão da Comunicação Oral será realizada por meio de um RESUMO EXPANDIDO, que deverá ser submetido e apresentado em português.
4 - As Comunicações Orais devem ser resultados de trabalhos acadêmicos, devendo apresentar a seguinte formatação:
4.1 - Resumo simples: O texto deverá ser precedido do Resumo simples, que deverá ser escrito em um único parágrafo, sem notas nem referências bibliográficas, com extensão máxima de 800 caracteres, incluindo neles os espaços entre palavras, ou 10 linhas, destacando os seguintes aspectos: Objetivo da investigação, Problema de Pesquisa, Procedimentos Metodológicos e os Resultados atingidos. O resumo será seguido da expressão “Palavras- chave” e, na mesma linha serão incluídas três expressões em português, relacionadas ao tema do trabalho, separadas por ponto e vírgula.
4.2 – RESUMO EXPANDIDO - Após o Resumo simples e as palavras-chave, será escrito o texto (RESUMO EXPANDIDO) que deverá conter no mínimo 4 (quatro) e no máximo de 6 (seis) páginas (incluindo tabelas e/ou figuras e as referências bibliográficas), contendo:
(a) Introdução (com apresentação da temática/objeto, objetivos e problema;
(b) Metodologia (com apresentação dos procedimentos utilizados incluindo as fontes de dados e análises adotadas);
(c) Discussão dos dados (baseada na literatura utilizada evidenciando a relevância do estudo);
(d) Conclusões (resultados do estudo); (e) Referências – listar apenas as obras citadas no texto de acordo com as normas vigentes da Associação Brasileira de Normas Técnicas – ABNT.
Obs: As Tabelas e/ou Figuras (fotografias, gráficos, desenhos) devem ser apresentadas com qualidade, de modo que possibilite uma reprodução legível, inseridas no texto e numeradas com algarismos arábicos. Nas Tabelas, o título deve ficar acima (sem negrito) e nas Figuras, o título deve ficar abaixo (sem negrito). É recomendável evitar a apresentação dos mesmos dados na forma de Figuras e Tabelas.
AVALIAÇÃO E RESULTADOS DOS TRABALHOS
O Comitê Científico será responsável pela análise e seleção dos Trabalhos por meio dos Resumos ampliados a serem apresentados sob a forma de Comunicação Oral. O prazo para realização da avaliação dos trabalhos compreenderá o período de 07 a 25 de outubro de 2019.
Uma vez concluído o exame dos resumos dos trabalhos, haverá divulgação do resultado final no dia 28 de outubro de 2019, em listagem contendo os nomes dos autores e respectivos títulos dos trabalhos.
Obs: Para participação no evento sem apresentação de trabalho, o período de inscrição será
estendido até às 18 horas do dia 21 de Novembro de 2019.
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